Blumenau está preparando uma virada de ano especial para celebrar 2026. O Réveillon de Blumenau, promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e do Parque Vila Germânica, promete muita alegria e diversão durante o show nacional da Turma do Pagode, além de um espetáculo inesquecível de fogos de artifício.
O Réveillon de Blumenau é gratuito e ocorre ao longo da Beira-Rio, que se transforma em um ponto de encontro para celebração. Na edição anterior, mais de 90 mil pessoas participaram da festa. A programação completa com todas as atrações será divulgada nos próximos dias.
O prefeito, Egidio Ferrari, destaca que o Réveillon de Blumenau já se consolidou como uma das principais celebrações do calendário da cidade, atraindo famílias, amigos e visitantes e fortalecendo o turismo local. “O evento movimenta nossa economia, gera oportunidades e reforça Blumenau como um destino acolhedor e organizado. Trabalhamos para oferecer uma programação especial, com atrações de qualidade e uma estrutura preparada para receber um grande público. Queremos que todos vivam uma virada de ano inesquecível em nossa cidade.”
Já o secretário de Turismo e Lazer, Ulysses Kreutzfeld, explica que o show nacional da Turma do Pagode, com cachê em cerca de R$ 600 mil, e toda a programação do Réveillon são custeados com o lucro obtido na Oktoberfest, reforçando o compromisso com a boa gestão dos recursos. “Nosso objetivo é seguir investindo no turismo, que apresenta crescimento constante aqui na nossa cidade. Investir em eventos como este fortalece Blumenau como destino e fortalece a nossa economia”.
A programação completa será divulgada nos próximos dias. Neste ano, o Réveillon de Blumenau traz uma novidade especial: quem quiser prestigiar a queima de fogos também poderá acompanhar o espetáculo pela margem esquerda do rio e na Prainha. O ponto alto da noite será a queima de fogos de baixo ruído, com sete minutos de duração, à meia-noite. Os fogos serão lançados de três pontos estratégicos: Frohsinn, Ponte de Ferro e Museu da Água, garantindo uma visão ampla e privilegiada para o público.
Sobre o Grupo
A Turma do Pagode é um grupo brasileiro de pagode e samba formado em 1994 na Zona Norte de São Paulo, conhecido por misturar o pagode tradicional com elementos modernos. O nome foi sugerido por Netinho de Paula em 2001, substituindo o antigo “Arte de Amar”. Eles se destacaram com sucessos como “Lancinho” e mantém uma carreira de sucesso, com shows por todo o Brasil e uma base de fãs fiel.
Assessora de Comunicação: Camila Sepka
Foto: Daniel Zimmermann



