EnglishGermanPortugueseSpanish
EnglishGermanPortugueseSpanish

Região da Nova Rússia recebe placas de educação ambiental

Objetivo da implantação das placas é mostrar para a população informações sobre a fauna e a flora da localidade.

Foi concluída na última semana a instalação de 24 placas educativas e informativas na região da Nova Rússia, no bairro Progresso. O local que é privilegiado de recursos naturais como cachoeiras e corredeiras ganha a partir de agora conteúdo orientativo referentes à fauna e flora local, além de alertar a população sobre questões relacionadas à poluição, a coibição da caça, o comércio ilegal de animais silvestres e a retirada de espécies nativas.

As placas instaladas foram estrategicamente posicionadas nas ruas Santa Maria, Minas da Prata e Anna Denonti Smaniotto, que são as vias de acesso até o local. Elaboradas por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), as placas tem como objetivo levar educação ambiental para a região. O projeto foi financiado por meio de recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e faz parte do Plano Desenvolvimento do Turismo Sustentável da Nova Rússia.

Segundo o secretário da pasta, Éder Boron, o trabalho de implantação de placas é salutar não apenas pela questão da educação ambiental, mas como pela valorização da nossa fauna e flora local. “Temos uma região preservada de Mata Atlântica, que compõe o Parque Nacional da Serra do Itajaí, mas muitas pessoas desconhecem a importância ecológica e ambiental”, avalia.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Outras novidades relacionadas!