EnglishGermanPortugueseSpanish
EnglishGermanPortugueseSpanish

Novo Museu da Cerveja será entregue ainda neste ano em Blumenau

O Museu da Cerveja, iniciou as atividades em setembro de 1996, contou ao longo dos anos a história e evolução do cenário cervejeiro em Santa Catarina. Essa trajetória é contada através de um acervo contendo peças de 1890 a 1920, de grandes cervejarias como a Feldmann, uma das primeiras na região de Blumenau.

No ano em que completará 26 anos de existência, o Museu será reformado e ampliado, após o espaço ser concedido à iniciativa privada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo. No último dia 24 de fevereiro, o prefeito Mário Hildebrandt, assinou a autorização para que a empresa que administrará o local inicie as obras. Além do Museu, o entorno também será transformado em uma nova área de lazer para turistas e moradores, que terão estabelecimentos comerciais diversos à disposição.

O projeto

A ideia dos empresários Valmir Zanetti e Ulysses Kreutzfeld – parceiros no restaurante Bier Vila e na Cerveja Blumenau – que assumirão a gestão do Museu da Cerveja, é criar oito ambientes diferentes dentro da estrutura já existente. Cada espaço iráabordar uma parte dahistória da cerveja em Blumenau e no mundo, detalhando as etapas do processo de fabricação da bebida. A Oktoberfest e oFestival Brasileiro da Cerveja também terão um lugar especial por lá.

Além disso, será criado um espaço destinado a tratar a cerveja como negócio, abordando sua comercialização no Brasil e em outros países, com destaque, é claro, para o Vale da Cerveja. Todas essas ideias ao serem retiradas do papel e colocadas em prática, tornarão o Museu da Cerveja ainda mais interessante e atrativo ao público. Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, este investimento veio com a necessidade de valorizarmos o títuloque Blumenau carrega que é o de Capital Brasileira da Cerveja.

  

Outras novidades relacionadas!