EnglishGermanPortugueseSpanish
EnglishGermanPortugueseSpanish

Mais de 4 mil pessoas passaram pelo Museu da Cerveja após reabertura

A nova estrutura do Museu da Cerveja entregue ao público no dia 2 de setembro, no aniversário de Blumenau, é mais um dos equipamentos turísticos criados por meio de parcerias e concessões. Desde o início da abertura, mais de 4 mil pessoas passaram pelo museu, e mais de 6 mil pessoas visitaram ao menos a loja e a área externa no Biergarten, onde fica o museu.

O Museu da Cerveja fica no Centro Histórico de Blumenau, na Rua 15 de Novembro, 160, no Centro. O espaço abre todos os dias, de domingo e domingo, das 9h às 19h. Criado em 1996 apenas com equipamentos de antigas cervejarias, o espaço passou por uma completa readequação, que inclui ampliação do espaço, novos ambientes e experiência de visitação.

Blumenau é a terceira melhor cidade do Brasil para se viver e a melhor nos indicadores sociais. Muito disso é fruto de ações como esta que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Esta nova estrutura existe, pois algumas pessoas tocaram e batalharam para manter a nossa história de cerveja.

A visitação é dividida em oito ambientes. Neles, é possível conhecer desde os ingredientes necessários para a produção de cerveja e os processos, até histórias que mostram a trajetória que consagrou Blumenau como a Capital Brasileira da Bebida. Celebrações como a Oktoberfest e fatos relevantes para a cidade como as enchentes também são apresentados na visita.

Foram meses de trabalho integrado entre as equipes de museologia, engenharia e arquitetura e experiência para chegar a um conceito completamente novo para o Museu da Cerveja. Além de um equipamento turístico localizado em um ponto simbólico importante para Blumenau, também é um espaço para o morador se integrar com a sua história.

Outras novidades relacionadas!