A Camerata Florianópolis, com regência do maestro Jeferson Della Rocca, irá realizar uma pequena turnê em homenagem a Astor Piazzolla, que completaria 100 anos em 2021.Com o bandaneón nas mãos, Piazzolla atravessou fronteiras e revolucionou o ritmo tradicional do tango. Muito combatido inicialmente pela crítica musical argentina, por fundir o tango a outras vertentes, como o Jazz, logo conquistou o mundo com sua música inovadora e com melodias arrebatadoras, tornando-se o mais conhecido artista argentino em todo o mundo. Partiu aos 81 anos, deixando mais de 3 mil composições (sendo que cerca de 500 gravadas) e um legado que influenciou músicos na Argentina e em outros países.
O espetáculo contas com as participações especiais e solos de Alberto Heller (piano), Iva Giracca (violino), Ernesto Guimarães Medolla (violoncelo), Leonardo Piermartiri (viola) e Roger Corrêa (acordeom). “Piazzolla sempre inspirou a Camerata, não só pela beleza infinita de suas obras, mas porque conseguiu juntar o clássico e o popular e estimulou gerações a seguir o caminho da arte”, resume Della Rocca.
A apresentação, produzida por Maria Elita Pereira, conta com o apoio do Clube NSC e Teatro Carlos Gomes e com o patrocínio da SCGÁS, via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal
Teatro Carlos Gomes, Auditório Heinz Geyer, Rua XV de Novembro, 1181 - Centro
Evento Pago
Organizador(es): Blueticket
Site da Secretaria de Turismo e Lazer da cidade de Blumenau