Blumenau marca presença em evento que promove a cidade como destino turístico na América Latina

A cidade de Blumenau confirmou presença do Meeting Brasil 2025, evento que tem como principal objetivo divulgar atrativos turísticos do nosso país para o mercado da América Latina. A expectativa é aumentar a visibilidade da nossa cidade no mercado estrangeiro, destacando a Oktoberfest e outros atrativos culturais, naturais e gastronômicos, colocando Blumenau como destino para todos os dias do ano.

A Prefeitura de Blumenau será representada pela Diretoria de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo e Lazer. A programação inicia na próxima segunda-feira, dia 4, e passará por cinco cidades da América do Sul: Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia). O evento reunirá agentes de viagens, operadores turísticos, companhias aéreas, autoridades governamentais e imprensa especializada, com foco em capacitação, parcerias estratégicas e rodadas de negócios com mais de 1.100 profissionais do setor.

Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Ulysses Kreutzfeld, a participação reforça o trabalho de posicionamento internacional do município. “Participar do Meeting Brasil é uma oportunidade valiosa para internacionalizar a marca Blumenau como um destino turístico completo e competitivo, apresentando nossa força em eventos, destacando a Oktoberfest, mas também as oportunidades nos mais diversos nichos turísticos em todas as épocas do ano. Nosso objetivo é fortalecer conexões com o mercado internacional e ampliar a presença de Blumenau na rota dos turistas latino-americanos”, destaca.

O evento também oferece capacitações simultâneas, voltadas ao aprofundamento de conhecimento sobre destinos e produtos turísticos brasileiros. Entre os Estados participantes estão regiões consolidadas e emergentes, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Rondônia e Tocantins.

Com mais de 30 anos de atuação, o Meeting Brasil é uma plataforma consagrada para a promoção de destinos turísticos, hotéis, atrativos e serviços do Brasil junto ao mercado latino-americano, fortalecendo o intercâmbio comercial, turístico e cultural entre os países da região.

Assessora de Comunicação: Camila Sepka 
Foto: Daniel Zimmermann

Outras novidades relacionadas!