Após mais de 30 anos de sucesso com TANGOS E TRAGÉDIAS, vem aí… A SBORNIA KONTR´ATRACKA
A Sbørnia é uma ilha que se desprendeu do continente após sucessivas explosões nucleares e passou a flutuar errante pelos mares do mundo. Seu maior patrimônio é a Recykla Gran Rechebuchyn, a Grande Lixeira Cultural de onde são extraídos e reciclados os rejeitos artísticos esquecidos por outras nações.
Seu regime político é o Anarquismo Hiperbølico, o que faz com que todos os seus governos sejam provisórios. A religião oficial do país é o Votørantismo, pois os Sbørnianos, sendo essencialmente sonhadores e criativos, precisam acreditar no que é concreto. Por isso o Votørantismo ganhou força na ilha.
O esporte nacional é o Machadobol, mas não existem ídolos como os jogadores de futebol brasileiros, pois é muito raro que algum atleta sobreviva por mais de três partidas.
Os músicos sbørnianos Kraunus (Hique Gomez) e Pletskaya (Nico Nicolaiewsky) imigraram para o Brasil em 1984, devido aos ataques de tribos hostis como os Menudos ao seu país, e se tornaram embaixadores da cultura sbørniana com seu espetáculo ao estilo do Teatro Hiperbølico – TANGOS E TRAGÉDIAS.
Durante 30 anos, as histórias do país foram contadas e cantadas por seus Embaixadores Culturais, Kraunus Sang e o Maestro Pletskaya não só no Brasil, mas em outros continentes que se aventuraram nesse período.
Em 2014, Pletskaya retornou à Sbørnia, e dois anos depois, Kraunus se juntou à renomada pianista sbørniana Nabiha (Simone Rasslan) para dar continuidade à saga com A Sbørnia Kontr’Atracka.
Com novos números, e relembrando os grandes sucessos de Tangos e Tragédias, a trupe caiu novamente na estrada, reforçada com a presença de um dos maiores compositores sbørnianos, o Professor Ubaldo Kanflutz também reitor das Universidades de Ciências Fictícias da Sbørnia; com MenThales (Tales Melati), o tocador de gaita-foles e hipnotizador das montanhas da Kashkadúnia; e de Pierrot Lunaire (Gabriella Castro), a grande sapateadora do Ballet Hiperbølico da Sbørnia.
Juntos eles apresentam as canções e os causos sbørnianos ao longo da noite, sem esquecer que todos nasceram na Sbornia, BAHH!!
Única Apresentação
Teatro Carlos Gomes - Rua XV de novembro 1181 - Centro
Evento Pago
Organizador(es): Escritório de Produção Marilourdes Franarim e Tom Natural Produções
tomnatural@live.com
Créditos das imagens: divulgação
Site da Secretaria de Turismo e Lazer da cidade de Blumenau