Transcatarina 2019 já conta com 191 veículos inscritos

18/06/2019

Santa Catarina será palco de uma nova aventura off-road e, durante os dias 09 e 13 de julho, estará em destaque por todo o País. Isso porque o Transcatarina – um dos maiores eventos fora-de-estrada do Brasil – reunirá em um só lugar mais de 700 pessoas, que representarão 94 cidades entre nove estados. E esses números aumentarão, pois as inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante) e de passeio (Passeio Radical – com apenas oito vagas –, e a Adventure – que já está lotada).

“É motivo de orgulho saber que reunimos em um só lugar os amantes do fora-de-estrada nacional, proporcionando muita aventura em meio a natureza, apresentando novos lugares e pontos turísticos, além de incentivar a divulgação do turismo catarinense e, principalmente, a economia das regiões pelas quais passamos”, declarou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. A largada será dada de Fraiburgo e o percurso terá, aproximadamente, 800 quilômetros com pernoites em Caçador e Rio Negrinho, e chegada triunfal em Blumenau, na Vila Germânica.

Com sete participações no Transcatarina, o piloto José Carlos da Silva viajará cerca de 2 mil quilômetros entre Cuiabá e Fraiburgo. Ele forma dupla com navegador Leonardo Borges Menarim (de Castro, PR), e juntos disputarão o título pela categoria Graduados. “Para mim, essa é a melhor competição que existe do nosso esporte no País. Devido ao alto nível do grid, quem vence tem o respeito e admiração de todos, pois o grau de dificuldade é desafiador, costumamos dizer que ficar entre os cinco primeiros já é uma honra”, disse Silva, que completou. “A estratégia sempre será manter a máxima concentração, para piloto e navegador não errar e andar no tempo certo, corrigindo o hodômetro metro a metro. Pode parecer simples, mas é bem difícil de ser executado durante as etapas”.

Quem também terá uma longa viagem é o piloto Ricardo Barra (de Niterói, RJ) e o navegador Cristiano Serpa (de Juiz de Fora, MG), que acirrarão o grid da categoria Máster. “Já estive cinco vezes no Transcatarina e todo ano temos a certeza de encontrar um grande evento. A organização é impecável, com levantamento de percursos que deixam as disputas muito elevadas. Para conquistar um bom resultado, é preciso um planejamento consistente, mas sobretudo, demanda uma grande concentração e determinação da equipe”, encerrou Barra. A concentração do Transcatarina 2019 começará no dia 09, no Hotel Renar, com a abertura da secretaria de prova.

O 11º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar.

Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, Barbieri Painéis, Guinchos Fixxar, Hotel Kindermann, Mamute Off-Road, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Caçador


Supervisão: FAUESC

Realização: SC Racing

Fonte: https://www.scracing.com.br/site-2.0/?p=547&n=497