Concurso Brasileiro de Cervejas está pronto para receber as primeiras amostras

18/02/2019

A partir desta segunda-feira, dia 18, começam a chegar ao Parque Vila Germânica os mais de 3 mil rótulos inscritos para o 7º Concurso Brasileiro de Cervejas, o terceiro maior do mundo em número de rótulos inscritos. Durante toda a semana será feita a recepção das amostras, finalizando no dia 22, sexta-feira.

As inscrições neste ano tiveram um aumento de 9%, totalizando 3.115 inscrições, contra 2.859 em 2018. Também houve crescimento de 6% no número de cervejarias que inscreveram suas cervejas, passando de 475 para 505 no total.

Com estes números, foi necessário que a organização construísse uma câmara fria com 112 m² para armazenamento das amostras. “Entendemos que estamos no caminho certo. A cada ano o concurso se consolida como uma grande oportunidade para as cervejarias mostrarem sua qualidade ao mercado consumidor”, reforça o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.

Em 2019, a competição tem seu corpo de jurados composto por 121 profissionais reconhecidos pelo mercado cervejeiro mundial. São 62 brasileiros de 11 estados diferentes, e 59 estrangeiros de 24 países. Alguns jurados fazem parte da Brewers Association, associação americana com mais de sete mil cervejeiros artesanais e outras empresas do ramo, uma das grandes fomentadoras do mercado cervejeiro nas Américas e no mundo.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e do Parque Vila Germânica. A coordenação técnica do concurso é feita pelo Instituto Science of Beer, de Florianópolis. As empresas que patrocinam este evento são: Agrária, Angeloni e Memo.

Festival e Feira Brasileira da Cerveja
Paralelamente à chegada das amostras, o Parque Vila Germânica já recebe os serviços de montagem da 11ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja. A partir da semana que vem também iniciarão os trabalhos de montagem da 3ª edição da Feira Brasileira da Cerveja. Os eventos iniciarão no dia 13 de março, sendo que a feira irá até o dia 15 de março e o festival até 16 de março.


Assistente de Comunicação: Juliano Splitter
Foto:Clio Luconi