Compromisso do governador torna Centro de Convenções Vila Germânica realidade

23/06/2017

Em visita a Blumenau na tarde desta quinta-feira, dia 22, o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo anunciou o repasse de R$ 15 milhões para a construção do Centro de Convenções Vila Germânica. Os recursos são provenientes da segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) e, de acordo com o governador, devem ser liberados em agosto deste ano. O anúncio aconteceu durante reunião com representantes de 14 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

"O Centro de Convenções será o equipamento turístico mais importante de Blumenau e deixará para trás as semanas de sazonalidade na rede hoteleira do município. Além disso, irá gerar muitos empregos e renda aos blumenauenses", destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck.

Com 3,2 mil metros quadrados de área e capacidade para comportar até 1.250 pessoas, o novo Centro de Convenções Vila Germânica será construído utilizando parte do Setor 3, nos fundos. O equipamento foi projetado para ser modular, ou seja, poderá ter um ou até quatro auditórios, dependendo do evento.

O equipamento ainda contará com salas de reunião VIP, área externa aos auditórios, palco, sanitários adaptados, elevadores, salão multieventos, cozinhas, monta-cargas, jardim, sala de mídias e imprensa. Ele será de múltiplos usos e proporcionará diversas opções de eventos.

Para que a obra comece o quanto antes, a agenda do Setor 3 da Vila Germânica já foi bloqueada a partir do início de 2018. Apenas em eventos como a Febratex, Feira Brasileira da Cerveja e Oktoberfest os serviços terão uma pausa. Para conhecer o projeto em 3D acesse o site.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues